Na tarde desta quarta feira, 20 de maio, a coordenação do PERSA reuniu com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros - PA em busca de novas parcerias para o Projeto. O encontro foi realizado no gabinete do Comandante Geral Corenel Nahum Fernandes da Silva, além do Comandante estiveram presentes também o Major Rocha (Coordenador Geral dos Projetos Sociais do CBMPA), o Sargento Ramos do CBMPA, o Líder Comunitário do Guamá Seu Manoel Campos, e representando o PERSA estiveram o Coordenador Geral - Marcelo Ferreira e Manoel Pantoja - Árbitro de futebol da FPF e um dos responsáveis pela equipe de futebol do PERSA.
Na oportunidade, o Coronel muito acessível, iniciou falando da filosofia do Corpo de Bombeiros em realizar e apoiar projetos sociais, o qual se demonstrou a todo momento interessado em contribuir com o Projeto PERSA.
Marcelo Ferreira, falou da situação atual do projeto explanando que hoje o PERSA possui dois polos com aproximadamente 250 alunos, mencionou as necessidades do projeto, ressaltou que trabalha em parceria com algumas instituições e empresas, mas que ainda precisa de mais apoio para ampliar o número de crianças e adolescentes que são beneficiadas pelo projeto.
O Major Rocha destacou também que anteriormente o s Bombeiros desenvolviam o Projeto Escola da Vida com 1.200 alunos e hoje na gestão do Coronel Nahum este mesmo projeto atende 2.700 alunos, e que isso demonstra a preocupação e empenho dos bombeiros e seus gestores em atender a comunidade carente em todo o Estado do Pará.
Manoel Pantoja junto com Marcelo Ferreira, lembraram na reunião que o projeto realiza ações sociais e que busca intensificar e melhorar estas ações e pediram o apoio do Corpo de Bombeiros. O Coronel mencionou que a parceria entre o CBMPA e o PERSA poderia iniciar por este caminho, pois a Instituição dispõe de vários serviços relacionados a saúde e cidadania e que poderia entrar com uma certa estrutura para melhorar as ações sociais do PERSA junto as comunidades em Belém.
Marcelo também aproveitou a oportunidade para falar que faz parte da Federação Paraense Esportiva e Educacional de Artes Marciais - FPEEAM e, que nestes dias a seleção municipal de karatê não poderá participar de uma competição a nível intermunicipal por falta de transporte, que isso acaba frustrando toda a equipe de trabalho e principalmente os atletas, até desmotivando alguns por falta de apoio ao esporte amador paraense. E o mesmo perguntou se havia possibilidade da instituição dar apoio neste sentido em outras competições dentro do Estado. O Major, prontamente, anunciou que o Corpo de Bombeiros acaba de efetuar a compra de dois ônibus e que a partir do próximo semestre (mês de agosto) quando os ônibus chegarem na Instituição, estarão disponíveis para auxiliar o PERSA e a Federação Paraense Esportiva e Educacional de Artes Marciais - FPEEAM para locomover os atletas, familiares e equipe em geral. Lembrando sempre que tudo deve ser planejado com antecedência para não comprometer o desenvolvimento das ações da Instituição.
"Se organizarmos com antecedência, podemos até levar a unidade móvel de odontologia para estas ações do PERSA." - acentuou o Coronel Nahum.
"Se organizarmos com antecedência, podemos até levar a unidade móvel de odontologia para estas ações do PERSA." - acentuou o Coronel Nahum.
"Esta foi uma reunião muito produtiva e satisfatória." - destacou Marcelo Ferreira ao final.
"Na verdade, esta foi uma reunião excepcional!" - disse o Sargento da CBMPA completando a frase de Marcelo.
Já Manoel Pantoja, agradeceu imensamente o apoio do Coronel Nahum e equipe, disse ainda, que está tremendamente satisfeito.