Neste sábado, 01/11, o PERSA realizou mais um treino das categorias de base do futebol, sub 11, sub 13 e sub 15, na Escola de Aplicação da UFPA.
O Coordenador do Projeto - Marcelo Ferreira, destacou que o PERSA vem crescendo a cada dia e adquirindo mais parceiros com o desenvolver de suas atividades. "Neste sábado tivemos mais pessoas presentes durante o treino que na aula inaugural. Isso demonstra que o trabalho vem ganhando força e destaque." Relatou o Coordenador do PERSA. O Projeto recebeu algumas visitas importantes como Nelson Sefer que na ocasião esteve representando o Dep. Estadual eleito Dr. Sefer e seu Filho Gustavo Sefer, o Diretor da Escola de Aplicação da UFPA Prof. Walter Silva e a Prof.ª Neli da área de Educação Física da Escola de Aplicação estiveram presentes também e, interagiram com as crianças e adolescentes. O Prof. Walter Silva em conversa com a equipe do PERSA lembrou da importância de acrescentar o projeto no calendário da Escola para o ano de 2015 e, que será muito importante para os alunos da escola participar das atividades disponíveis pelo Projeto.
A equipe de artes marciais do Projeto é formada atualmente por Juliana Hatachesk - Campeã Paraense de Jiu Jitsu, Tainá Prestes - Campeã Norte Nordeste de Karatê 2013, Sãmela Castro - Campeã Paraense e Vice Campeã Norte Nordeste de Karatê, Felipe Hatachesk - Bi Campeão Brasileiro de Karatê e Prof. Alex Lobo Bi Campeão Brasileiro e Bi Campeão Norte Nordeste de Karatê e são responsáveis pelo alongamento e aquecimento dos atletas das categorias de base do futebol. As aulas de Karatê iniciaram no final do mês de novembro ainda este ano.
Além das aulas esportivas, o PERSA dispõe de lanche para os seus atletas, algo de fundamental importância para o desenvolvimento do trabalho, a final, a maioria dos alunos passam a tarde inteira na Escola brincando até chegar o momento do treino.
Destaca-se também a participação especial do Prof. de Karatê Garcia que esteve auxiliando os instrutores de futebol no decorrer das aulas. Prof. Garcia comentou que é gratificante desenvolver um trabalho desta natureza, onde o foco principal são as crianças e seus familiares. A equipe trabalhou até o inicio da noite de forma incansável, e ao final do treino não esqueceu de fazer a oração de agradecimento a Deus por tudo que está sendo realizado e também pela saúde de uma das principais voluntárias do Projeto a Mayara Moura, a qual sofreu um acidente mas passa bem. Pois a mesma relatou que não vê a hora de retornar ao projeto e dar sua contribuição de solidariedade.